• Hotel Meliá Ibirapuera
    18 e 19 de setembro 2025
    São Paulo - SP - Evento Híbrido
    COMSAÚDE 2025
    Congresso Nacional de Saúde Mental e Bem-Estar no Trabalho
    A saúde mental e bem-estar dos colaboradores como ferramenta estratégica para impulsionar resultados e fortalecer a reputação das empresas

O Evento

O futuro do mercado de trabalho no Brasil é desafiador, com impactos significativos previstos devido ao avanço da Inteligência Artificial, aos recentes acordos de livre comércio firmados com os países do Mercosul e da União Europeia, além da complexa legislação trabalhista e do emaranhado de normas que regulam as relações de trabalho. Soma-se a isso as decisões controversas da Justiça Trabalhista, que geram insegurança jurídica, inibem investimentos e afetam a produtividade e competitividade das empresas.

Neste cenário de mudanças e inovações constantes os Executivos de RH, Jurídico, Contabilidade, Fiscal e Compliance, precisam estar preparados para encontrar soluções e respostas rápidas para mitigar e/ou sanar os litígios decorrentes das relações do trabalho, como por exemplo; Os impactos das novas formas de trabalho e da transformação digital, na gestão de pessoas, bem como nas questões trabalhistas e previdenciárias, os impactos nas provisões dos passivos trabalhistas e das contingências ativas e passivas antes e depois da Reforma Trabalhista, os litígios e demandas trabalhistas e previdenciárias mais frequentes na justiça do trabalho, uma gestão eficaz dos fatores de risco à saúde mental e dos afastamentos no ambiente de trabalho, além de outros temas que impactam na gestão dos assuntos trabalhistas e previdenciários.

Oportunidade de tirar o máximo proveito de insights poderosos.

Interação com os palestrantes

Break de networking

Acesso a gravação do evento

Faltam X dias

18 e 19 de setembro de 2025

Hotel Meliá Ibirapuera

  • Av. Ibirapuera, 2.534, Indianópolis, São Paulo, SP
  • Com transmissão online ao vivo e gravado na Plataforma de transmissão da Central Consult
Ver todos os ingressos

Esse evento é destinado a:

  • Executivos e Profissionais de RH
  • Líderes e Gestores de Pessoas
  • Administradores e Empreendedores
  • Gestores de Saúde e Bem-Estar
  • Médicos, Psicólogos e Fisioterapeutas
  • Enfermeiros e demais Profissionais de Saúde, Bem-Estar e Educação
  • Além de outros Executivos e Profissionais interessados no Evento

Palestrantes renomados!

O evento contará com palestrantes de renome, reconhecidos por sua expertise e pelas contribuições destacadas em suas áreas de atuação. Eles abordarão temas de grande relevância, proporcionando uma oportunidade única para a atualização de conhecimentos, além de promover a troca de ideias e experiências sobre os principais desafios, tendências e inovações relacionadas aos temas que serão discutidos neste evento.

Aprenda, interaja, conecte-se e inspire-se com líderes e especialistas que transformam desafios em soluções criativas e resultados concretos

Gina Strozzi, Ph.D. e Pós-Doc Especialista em Saúde Mental, Gênero e Direitos das Mulheres, e Delegada da ONU Mulheres na CSW68, em Nova York.
  • Graduada em Psicologia, Pedagogia e Teologia;
  • Especialista em Comportamento pela Faculdade de Medicina da USP;
  • Especialista em Gênero e Direitos Humanos pela Escola Brasileira De Diretos das Mulheres;  
  • Expert na Lei Maria da Penha pela Escola Brasileira De Diretos das Mulheres; 
  • Mestre e Doutora pela PUC-SP;
  • PostDoc PUC-SP;
  • Psicóloga Clínica;
  • Professora da FDC – Fundação Dom Cabral;
  • Professora Universitária em MBAs e Pós-Graduações na Universidade MACKENZIE, FAAP, PUCSP, EMESCAM, etc 
  • Participante em Congressos e Fóruns Mundiais na África do Sul, Japão, Grécia, República Checa, Alemanha, Índia, NY e Marrocos;
  • Autora MULHER LÍDER DE SI MESMA
  • Mais de 1000 palestras e capacitações;
  • Certificação Internacional – Instituto Internacional de Segurança Psicológica – IISP;
  • Aprimoramento em Saúde Mental Corporativa – Faculdade Israelita Albert Einstein;
  • Criadora do E.P.M – Equipamento de Proteção Mental;
  • Treinadora de Liderança Feminina 
  • Desenvolvedora de Soluções para DE&I, Segurança Psicológica e Saúde Mental Corporativa
  • Fundou a GS Consultoria e Soluções há 15 anos. E, possui um portfólio com clientes, como: Nestlé, ArcelorMittal, Vale, Petrobras, Grupo Águia Branca, Bombeiros, Governo de São Paulo, MedSenior, Samarco, Correios, Banco Safra, Assai Atacadista, Sabesp, e outros. 
  • Fundou a WOMAP - aceleradora e capacitação emocional feminina há 10 anos. Impactou milhares de mulheres e meninas. 
  • Delegada da ONU CSW68 – COMISSÃO DO STATUS DA MULHER NO MUNDO – edição 2024 NY;
  • Membro do ICOH - International Commission on Occupational Health
Dr. Rodrigo Filus Gerente Executivo Saúde, Segurança, Ergonomia e Plano de Saúde Volkswagen do Brasil

Gerente Executivo Saúde, Segurança, Ergonomia e Plano de Saúde Volkswagen do Brasil

Fisioterapeuta e Engenheiro de segurança do trabalho

Especialista em Saúde do Trabalho

Mestre e Doutor em Bioengenharia

Dr. André Fusco Médico Psicanalista e Consultor em Saúde Mental Corporativa

Médico-psicanalista e consultor de saúde mental para empresas. Graduado pela USP e com mais de 20 anos de experiência, é embaixador pioneiro do conceito de Ergonomia Mental no Brasil. Por meio da Psicodinâmica do Trabalho, desenvolveu uma metodologia para diagnosticar e identificar as causas de problemas relacionados à saúde mental, além de propor soluções eficazes para desafios complexos nessa área.

Mais informações em: https://andrefusco.com.br

Dr. Alexander Buarque Presidente da Associação Paulista de Medicina do Trabalho - APMT e Professor Convidado da USP e Einstein

Médico pela Universidade Federal do Paraná UFPR.

Especialista em Medicina do Trabalho pela ANAMT.

MBA em Gestão Estratégica Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

Mestrado em Patologia pela Universidade Federal do Paraná. Ergonomia no Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM).

Tem experiência na implantação de projetos nas áreas de saúde pública e saúde ocupacional e consultoria em ergonomia e saúde ocupacional

Atuou como Gerente Corporativo de Saúde Ocupacional em diversos segmentos da indústria e Consultor em Ergonomia pelo SESI Paraná, e atualmente é Gestor em Saúde Ocupacional na Abbott Presidente da Associação Paulista de Medicina do Trabalho – APMT.

Bruna Fesneda Coordenadora de Bem-Estar da BASF

Bruna Fesneda é formada em Administração pela Universidade São Judas Tadeu, possui pós-graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialização em The Science of Wellbeing pela Yale University.

É certificada em Chief Happiness Officer & ESG pelo Instituto Feliciencia e certificada internacionalmente em Cultura da Segurança Psicológica, pelo mesmo instituto.

Ingressou como estagiária em 2011 e hoje está responsável por criar, monitorar e engajar programas de bem-estar corporativo para colaboradores e gestão de lideranças, apoiando no ambiente de sucesso, felicidade e desempenho. Compreende as necessidades dos funcionários e a percepção das atividades e benefícios oferecidos. Além de desenvolver parcerias internas e externas para contribuir na estratégia definida.

Atualmente é Coordenadora de Bem-Estar na BASF.

Dra. Leila Luz D'Aprile Health Services and Wellness Manager na Siemens

Médica do Trabalho pela ANAMT 

MBA Gestão de Saúde

Sólida experiência em grandes corporações de diversos seguimentos

Atualmente é EHS | Health and Wellbeing Manager at Siemens

Dr. Rogério Muniz de Andrade Médico Chefe da Seção Técnica de Doenças do Trabalho do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Clínico Geral e Médico do Trabalho. Médico Chefe da Seção Técnica de Doenças do Trabalho do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Professor do Curso de Especialização em Medicina do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Experiência executiva em indústria de construção civil, farmacêutica, bens de consumo. Consultor em saúde corporativa. Especialização em Educação em Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Dr. Antonio Eduardo Fernandes D' Aguiar Médico do Trabalho e autor dos livros "O papel do médico gestor” e “A jornada do paciente – Um passeio pela gestão de processos em saúde”
  • Médico do Trabalho, pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho- ANAMT;
  • Administrador em Saúde, especialista pela Associação Brasileira de Medicina Preventiva e Social e Administração em Saúde – ABRAMPAS;
  • Cirurgião Geral pelo Hospital da Santa Casa de São Paulo;
  • Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
  • Especialista em Medicina do Trabalho
  • Gestão de saúde em empresa multinacional com grau de risco ocupacional quatro.
  • Foco em saúde corporativa integrando a saúde assistencial, ocupacional e bem-estar.
  • Professor convidado em cursos da Fundação Getúlio Vargas, Hospital Albert Einstein e Associação Paulista de Medicina.
  • Autor dos livros “O papel do médico gestor” – Editora DOC, 2016 e “A jornada do paciente – Um passeio pela gestão de processos em saúde”. Editora FTD, 2024.
Dr. Phelipe Monteiro Felicio Gerente de Saúde e Bem-Estar na Rumo Logística.

Médico graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) com especialização em medicina do trabalho na mesma instituição, possuindo também MBA em gestão de saúde e Pós-graduação em saúde digital. Com mais de 10 anos de dedicação e experiência na área de saúde do trabalhador, atuou, em empresas de grande porte como EDP, Gerdau, Coca-Cola e União Química.

Phelipe atualmente é Gestor de saúde ocupacional e bem-estar na Rumo Logística.

Dr. José Eduardo Gibello Pastore Advogado, Consultor em Relações do Trabalho e Sócio da Pastore Advogados

Advogado e Consultor em Relações do Trabalho

Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP

Membro do Conselho de Relações de Emprego e Trabalho da Federação do Comércio do Estado de São Paulo - FECOMÉRCIO

Membro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP

Membro da Banca Examinadora do Prêmio Excelência Sindical da Indústria 2024, da CNI.

Por que participar desse evento?

Participar do COMSAÚDE 2025 – Congresso Nacional de Saúde Mental e Bem-Estar no Trabalho, é uma oportunidade única para:

  • Manter-se atualizadosobre as melhores práticas de saúde mental e bem-estar, além dos principais desafios e tendências da área de Saúde no Trabalho.
  • Aprender com executivos, líderes e especialistas da área de Saúde no Trabalho que compartilham ideias, informações e estratégias inspiradoras, capazes de agregar valor a você e à sua organização.
  • Ampliar e expandir seu networking para além do evento, conectando-se com profissionais de diferentes origens e setores, promovendo uma troca de ideias e informações que geram novos insights e agregam valor à sua carreira.
  • Aplicar insights práticos que irão contribuir para aumentar sua produtividade e elevar o desempenho de sua organização.
  • Conectar-se com parceiros do evento que podem oferecer soluções para otimização do dia a dia de sua organização.
  • Preço justo e abaixo da concorrência para um evento desse nível.

Qual o objetivo do COMSAÚDE 2025?

O COMSAÚDE 2025 - ongresso Nacional de Saúde Mental e Bem-Estar no Trabalho tem como objetivo analisar e debater os principais desafios, oportunidades e tendências relacionados à promoção da saúde mental e do bem-estar no ambiente corporativo, com foco na discussão dos seguintes temas:

Liderança, Cultura Organizacional Saudável e Segurança Psicológica

Descubra como a liderança pode impulsionar ambientes inclusivos e seguros, fortalecendo a confiança, o respeito e o diálogo aberto. Entenda o papel estratégico da escuta ativa, da empatia e dos canais de feedback na promoção da saúde mental, do bem-estar e da cultura de cuidado como vantagem competitiva.

Saúde Mental Digital e o Impacto da Tecnologia

Reflita sobre como a inteligência artificial, os wearables e os apps de saúde mental estão transformando o cuidado com os colaboradores, os dilemas éticos e de privacidade na coleta de dados sensíveis, além dos riscos da hiperconectividade e práticas para a gestão do tempo digital.

Trabalho Híbrido, Flexível e seus Desafios Psicológicos

Reflita sobre como o distanciamento no modelo híbrido afeta a saúde emocional e o desempenho dos times, os riscos da solidão e do isolamento, e descubra práticas para recriar conexões humanas e preservar o bem-estar psicológico no trabalho flexível.

Saúde Mental no Centro das Estratégias Corporativas

Descubra como integrar temas como a NR 1, burnout, ansiedade, depressão, tabus e segurança psicológica às estratégias organizacionais, promovendo ambientes mais empáticos, produtivos e sustentáveis. Conheça práticas eficazes de prevenção, acolhimento e reintegração, com foco na inclusão e no cuidado contínuo. Explore ainda os fatores de risco de gênero no trabalho e a importância da saúde mental da mulher, considerando recortes que influenciam diretamente a qualidade de vida no ambiente corporativo. Saiba como estruturar ações de acolhimento, reintegração e suporte contínuo para colaboradores em sofrimento psíquico e como desenvolver políticas que priorizem inclusão, escuta ativa e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

NR 1 e Riscos Psicossociais: Abordagens Técnicas, Jurídicas e Diretrizes Estratégicas de Implementação

Entenda como a NR 1 incorporou os riscos psicossociais em seu escopo, apresentando diretrizes, objetivos e impactos diretos na gestão organizacional. Conheça as principais implicações jurídicas associadas à norma e aos riscos psicossociais, bem como os efeitos legais para as empresas. Descubra caminhos estratégicos para implementar ações efetivas de prevenção, alinhadas à legislação e à promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis e seguros.

Medição de Impacto e ROI de Programas de Bem-Estar

Aprenda a demonstrar o valor estratégico dos programas de saúde emocional por meio de indicadores, BI e analytics. Veja como a comunicação transparente e empática impacta a saúde das equipes e inspire-se em cases de sucesso que mensuram ROI e VOI.

Saúde Financeira Como Fator de Risco Psicossocial nas Organizações e Ações Preventivas

Entenda como o estresse financeiro impacta a saúde mental e o bem-estar dos colaboradores. Descubra como programas de bem-estar e saúde integral podem incluir o apoio financeiro como um pilar estratégico na prevenção de riscos psicossociais e na promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e sustentável.

Boas práticas em saúde mental e bem-estar no trabalho: experiências de empresas de referência e seus principais impactos organizacionais

Descubra as práticas de saúde mental e bem-estar adotadas por empresas de referência no mercado e os principais impactos das ações e programas implementados.

Programa do evento

Prepare-se para os desafios atuais e futuros!

Investir no seu desenvolvimento e de sua equipe é o caminho mais seguro para garantir um futuro promissor.

Quero baixar o programa completo

Descontos especiais para inscrições antecipadas e grupos de participantes.

Vagas presenciais limitadas!

Valor de Investimento por Participante

Investir no Conhecimento da sua equipe é o melhor investimento para o futuro. Confira os valores de investimento para participar deste evento.

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Apoiadores

Acesse a programação completa

Preencha o formulário abaixo para receber informações detalhadas sobre o programa no seu email.

Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.

Ficou com algum dúvida?

Confira as perguntas mais frequentes

O conteúdo programático dos nossos eventos é definido após pesquisas qualitativas com líderes, executivos, especialistas e acadêmicos com expertise nos temas que serão abordados nos eventos.

Não existem critérios obrigatórios, mas dependendo do programa do evento é desejável que o participante já possua experiência profissional na área para obter os melhores resultados.

Sim, praticamente todos os nossos eventos são híbridos e a modalidade do evento é informada no início da página de cada evento.

Até 7 dias, a contar da data de realização do evento.

Sim, até 7 dias, a contar da data de realização do evento.

Sim, coffees break em todos os nossos eventos e em alguns eventos fornecemos também almoço, porém essa informação você deve conferir na página do evento, logo abaixo da tabela com os valores de investimentos.

Sim, somente para as apresentações autorizadas. Você receberá um link para download dos pdfs das apresentações que forem autorizadas pelos palestrantes, em até 7 dias após a realização do Evento.

Você deve preencher as informações constantes do link Inscreva-se disponível abaixo de cada lote de inscrição ou entre em contato com o nosso time de eventos para apoiar na realização de sua inscrição. Os nossos telefones estão disponíveis no final da página do evento ou envie um e-mail para contato@centralconsult.com.br

Aceitamos praticamente todas as opções de cartão de crédito e débito, PIX, boleto e transferência bancária. No cartão de crédito é possível parcelar em até 6x.

Sim. O envio da nota será feito logo após a aquisição da inscrição.

É necessário que entre em contato o mais breve possível. Basicamente, você realizará uma reserva de inscrição e concederemos um prazo de pagamento de acordo com a data de cada lote de venda das inscrições. Envie um e-mail para contato@centralconsult.com.br que te ajudaremos.

A política de cancelamento de inscrições é a seguinte:

1. O participante poderá cancelar sua inscrição no evento em até 30 dias antes do início do evento e receber a devolução do valor pago, descontados encargos administrativos e tributários de 30%.

2. O participante que cancelar sua inscrição antes de 30 dias da data de realização do evento, terá somente a devolução de 50% do valor pago, pois nesse caso além dos encargos administrativos e tributários, já realizamos outras despesas do evento com materiais, e fizemos também o bloqueio de sua vaga, dificultando assim a comercialização para outra pessoa.

3. Nas situações previstas nos itens 1 e 2 desta política de cancelamentos, concedemos ao participante uma carta de crédito correspondente a 70% do valor pago, para que ele possa utilizá-la ou transferir a outro participante, em qualquer evento organizado pela Central Consult, no prazo de até 6 meses após a ocorrência do fato.

Sim, basta você solicitar ao nosso time de eventos pelo e-mail contato@centralconsult.com.br, após realização do evento.