Antonio Paulo de Oliveira

Consultor de Serviços


Atuou por mais de vinte anos em empresas do setor de serviços ( Banco Safra, Banco Real, Eletropaulo eletricidade de São Paulo e Empresa Bandeirantes de São Paulo), ocupando cargos de Gerência e Supervisão (Auditoria Geral, Administração de Serviços, Planejamento Empresarial e Gestão da Qualidade). Atuou como examinador nos seguintes prêmios :Prêmio Nacional da Qualidade (1998,1999 e 2000), Prêmio Paulista da Qualidade da Gestão (2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2010) e Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (1999, 2004, 2005 e 2006).

Formado em Administração de Empresa – FEI/SP, Pós-graduações em Gestão de Negócios de Serviços- Mackenzie/SP e Administração Industrial- USP. Cursos de extensão para executivos em Comunicação Corporativa (cursando), Marketing de Serviços- FGV/SP, Critérios de Excelência do Desempenho- FGV/SP, Gerenciamento para a implementação de empreendimentos- FGV/SP e Multiplicador de conceitos e técnicas da qualidade- USP. Autor do livro: Gestão de Excelência em Serviços (fundamentos práticos para treinamento – Editora EDICON.

Escreveu diversos artigos abordando temas voltados à gestão empresarial. Ministrou palestras e cursos para profissionais de diversos segmentos (Exemplos: Transporte, Hotelaria, Saúde, Informática, Estatais, Universidade, Indústria, Finanças, Manutenção, Educação, Comunicação, Varejo, entre outros. Atua como consultor, instrutor e palestrante na área de Gestão de Serviços.