Pré-Auditoria Trabalhista e Previdenciária


Este serviço tem como objetivo a melhoria da gestão e do funcionamento operacional das atividades da área de RH, preservando o nível de rotinas consideradas adequadas à atividade e remodelando aquelas em que os processos estejam ineficientes diante da demanda operacional.

Em outras palavras, significam aperfeiçoar, organizar os processos e atividades, após os devidos estudos de layout, formulários e documentos, fluxos operacionais etc.


Principais serviços e soluções:

  • Revisar todos os procedimentos e documentos legais exigidos pelo Ministério do Trabalho e INSS;
  • Revisar e orientar os procedimentos de controles internos, relacionados a todas as rotinas do departamento de pessoal;
  • Criar e orientar procedimentos, visando a minimização de riscos de multas e autuações do Ministério do Trabalho e outros órgãos competentes.
  • Revisão do enquadramento previdenciário e conferência dos impostos e encargos incidentes sobre a remuneração (INSS, FGTS, IRRF, RAT, FAP, terceiros);
  • Levantamento de débitos e créditos tributários previdenciários;
  • Identificação de riscos relacionados a vínculo empregatício com terceiros;
  • Revisão da documentação e controles relativos a trabalhadores autônomos, estagiários, temporários e representantes comerciais.;
  • Assessoria para a apresentação de defesa a autos de infração e multas. 

Contratar uma boa consultoria de RH é fundamental para melhorar a gestão de pessoas e dos processos sobre a responsabilidade desta importante área organizacional.